segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Caminho Da Escola e Aulas Voluntárias

Ultimamente, todo mundo só faz reclamar. Claro que em nosso país existem situações absurdas. Mas, de tanto só se falar em absurdos, acabamos por ignorar as boas iniciativas que existem. Também muito se fala na juventude perdida. Os jovens hoje não querem estudar, não se interessam, não se esforçam. Seria difícil acreditar que, num fim de semana, adolescentes largassem a sua diversão para ter aulas de reforço, por livre e espontânea vontade.
Pouquíssimas pessoas sabem, mas existe um programa conjunto entre Governo Federal e Prefeituras que visa melhorar o acesso dos alunos às escolas, principalmente nas zonas rurais. Se chama Caminho da Escola, e distribui entre os alunos das escolas públicas bicicletas com robustez suficiente para enfrentar o dia-a-dia dos terrenos difíceis das áreas agrícolas, como Santo Isidro.
E, das escolas da região, surge uma geração de alunos interessados em aprender. Atendendo aos pedidos desses alunos, Rubem Alves da Silva, professor doutor da UFCG, dá aulas de reforço em Matemática, de forma totalmente voluntária, preparando-os para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Para ele, é um orgulho e um prazer receber estes estudantes interessados e dispostos.
Mais uma vez digo que, embora não seja fácil, precisamos ter uma visão menos pessimista de mundo, e acima de tudo, fazer alguma coisa para tentar melhorar a vida de quem quer que seja.


Bicicleta do Programa Caminho da Escola
Bicicleta do Programa Caminho da Escola
Prof. Rubem e seus alunos de reforço em Matemática
Alunos concentrados e interessados


Nenhum comentário:

Postar um comentário